Pesquisas > Tipos de Pesquisa
"O que você não pode medir, você não pode gerenciar." Peter Drucker
Pesquisas e análises prévias são uma forma eficaz de entender a natureza e o comportamento de um mercado e reduzir a margem de erro nas ações conduzidas por políticos, empresas e seus respectivos times.
O objetivo principal é gerar conhecimento sobre um mercado e seu público, identificar oportunidades e reduzir o risco na tomada de decisões estratégicas.
Qualquer tipo de decisão relacionada a um empreendimento envolve algum grau de incerteza, a pesquisa de mercado, portanto, surge como uma ferramenta essencial para minimizar riscos e identificar oportunidades em qualquer estágio de vida de uma empresa.
No Brasil a pesquisa de mercado ainda não recebeu a importância merecida, embora muitos dos seus benefícios sejam visíveis. Existe uma noção distorcida de que seus custos são altos e, por isso, é uma prática restrita a grandes empresas e investidores.
Nós da Ebritec Inteligência conseguimos através de poderosas ferramentas tecnológicas minimizar os custos e facilitar o acesso a essa ferramenta fundamental para qualquer tipo de personalidade, político, marca ou empresa. São inúmeros os tipos de pesquisa que realizamos e você poderá conhecer um pouco mais sobre cada uma.