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"O que você não pode medir, você não pode gerenciar." Peter Drucker

Pesquisas e análises prévias são uma forma eficaz de entender a natureza e o comportamento de um mercado e reduzir a margem de erro nas ações conduzidas por políticos, empresas e seus respectivos times.

O objetivo principal é gerar conhecimento sobre um mercado e seu público, identificar oportunidades e reduzir o risco na tomada de decisões estratégicas.

Qualquer tipo de decisão relacionada a um empreendimento envolve algum grau de incerteza, a pesquisa de mercado, portanto, surge como uma ferramenta essencial para minimizar riscos e identificar oportunidades em qualquer estágio de vida de uma empresa.

No Brasil a pesquisa de mercado ainda não recebeu a importância merecida, embora muitos dos seus benefícios sejam visíveis. Existe uma noção distorcida de que seus custos são altos e, por isso, é uma prática restrita a grandes empresas e investidores. 

Nós da Ebritec Inteligência conseguimos através de poderosas ferramentas tecnológicas minimizar os custos e facilitar o acesso a essa ferramenta fundamental para qualquer tipo de personalidade, político, marca ou empresa. São inúmeros os tipos de pesquisa que realizamos e você poderá conhecer um pouco mais sobre cada uma.

O que Fazemos

Diagnóstico Político

É importante traçar cada detalhe antes de se aventurar em uma candidatura. Buscar respostas para perguntas que vão nortear o trabalho eleitoral: É conhecido o suficiente? Qual a rejeição? O porquê da rejeição? Possui um histórico? É positivo ou negativo?...

Pesquisa Eleitoral

Muito importante para direcionar as estratégias durante o período eleitoral, com esse estudo é possível entender as preferências, o perfil e a localidade onde as oscilações estão ocorrendo.

Market Share

Com a pesquisa de Market Share, é possível analisar o nível de aceitação dos seus produtos e serviços e também os pontos positivos e negativos da sua empresa.

Clima Organizacional

A avaliação do clima consiste em determinar até que ponto as expectativas dos colaboradores estão sendo atendidas dentro do ambiente de trabalho.

Share Of Mind

A Pesquisa de Share of Mind irá lhe ajudar a saber a participação da sua empresa na lembrança do seu consumidor e permite saber como andam seus concorrentes com relação a esse fator.

Teste de Embalagem

Para o varejo, a embalagem significa uma exposição adequada do produto. Para os consumidores, é a certeza de um produto não violado, pronto para consumo, seguro e etc.

Pré-teste de Produto

É mais econômico para a empresa testar seu produto antes de levar ao mercado, do que se submeter ao risco de deixar o próprio mercado testar para a empresa.

Mercado Potencial

Conhecer o cliente e entender o mercado e saber o quanto ele comporta de ofertas de determinado produto ou serviço faz total diferença na busca por diferenciação no mercado.

Hábitos de consumo

“Quando?”, “por quê?”, “como?” e “onde?”. É a partir daí que começamos a entender as particularidades do consumidor e estabelecemos um entendimento sobre hábitos de consumo e como obter vantagem de tal informação.

Net Promoter Score (NPS)

O Net Promoter Score é uma metodologia de satisfação de clientes desenvolvida para avaliar o grau de fidelidade dos clientes de qualquer perfil de empresa.

Customer Satisfaction Score (CSAT)

Com um questionário específico, é possível analisar os dados e coletar ainda mais informações para poder aprimorar o nível de satisfação dos seus clientes quando eles têm alguma experiência com a sua empresa.

Customer Effort Score (CES)

É avaliado o esforço necessário para ter seu problema resolvido. E isso não é só ao comprar um produto, mas também pode ser aplicado em outros casos, como ter uma solicitação atendida, uma pergunta respondida ou até mesmo devolver um produto ou serviço.

Pesquisa de Satisfação

Através dos relatórios gerados é possível ter um retorno da qualidade do serviço prestado em diferentes áreas de uma mesma empresa.

“O Marketing está se tornando mais uma batalha baseada em informações do que uma batalha no poder de vendas.”

Philip Kotler